Tragédia no Tocantins: motorista é indiciado por homicídio culposo após queda de ônibus
Share this content:
Foto: Montagem | Reprodução
O motorista do ônibus de turismo que caiu no Rio Tocantins, em Tocantinópolis, foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (26) e causou a morte de Ocivaldo Ferreira da Silva, de 43 anos, que dormia no compartimento de bagagens.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o ônibus da empresa Gustavo Turismo transportava 48 passageiros e dois motoristas e seguia do Mato Grosso para Barra do Corda (MA). O veículo teria perdido os freios ao tentar acessar a balsa e caiu no rio. Uma criança de 7 anos teve ferimentos leves.
O corpo de Ocivaldo foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros a três metros de profundidade. O motorista sobrevivente, de 25 anos, foi levado à Polícia Civil e não teve direito à fiança. O ônibus continua parcialmente submerso e a Perícia Oficial apura as causas do acidente.
A empresa Gustavo Turismo lamentou a morte do motorista e prestou solidariedade à família.
Transportar pessoas no compartimento de bagagens é proibido por lei e configura infração gravíssima e crime, segundo o Código Penal Brasileiro.
Publicar comentário