Tutor de cachorro se torna réu após ataque a criança em Araguatins

Foto: TJ-TO/Divulgação

O tutor de um cachorro passou a responder judicialmente pelo crime de lesão corporal grave após o animal atacar uma criança de 2 anos em Araguatins, no norte do Tocantins. Segundo o Ministério Público, o cão estava solto, sem qualquer supervisão ou contenção no momento do ataque.

A denúncia foi aceita pela juíza Nely Alves da Cruz, da Vara Criminal, de Violência Doméstica e Juizado Especial Criminal de Araguatins, nesta quarta-feira (4). O tutor agora é réu no processo.

Criança teve ferimentos graves na cabeça e no rosto

O caso aconteceu no dia 3 de janeiro deste ano. Conforme a denúncia do Ministério Público, a criança sofreu um corte de cerca de seis centímetros na cabeça, com exposição do crânio, além de um ferimento profundo na região ocular, atingindo a pálpebra e a gordura orbital.

Ainda de acordo com o MP, o animal já havia se envolvido em outros episódios de ataque a moradores da cidade. Na acusação, o órgão afirma que o tutor “assumiu o risco de causar o resultado lesivo” ao não conter adequadamente o animal.

A Defensoria Pública, responsável pela defesa do tutor, foi procurada, mas não respondeu até a publicação desta matéria.

Share this content:

Publicar comentário