Eduardo Siqueira sanciona lei que cria data oficial do Legendários em Palmas; entenda

assim-foi-nossa-jornada-no-top-1135-homens-forjados-na-presenca-do-legendario-01-1 Eduardo Siqueira sanciona lei que cria data oficial do Legendários em Palmas; entenda

Foto: Legendários Tocantins/Instagram/Divulgação

O prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) sancionou a Lei nº 3.280, que institui oficialmente a Semana e o Dia Municipal do Legendários em Palmas. A celebração será realizada sempre na terceira semana de setembro, tendo o dia 19 de setembro como data principal.

Com a sanção, a comemoração passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município, conforme publicação feita no Diário Oficial de 15 de outubro de 2025.

Homenagem ao movimento em Palmas:
O projeto de lei, de autoria do vereador Walter Viana (PRD), destaca que a iniciativa tem o objetivo de valorizar o Movimento Legendários na capital tocantinense.

“Estaremos reconhecendo e valorizando um movimento de impacto internacional que tem contribuído para a formação de lideranças masculinas comprometidas com o bem comum”, justificou o parlamentar.

Segundo Viana, o grupo se destaca no Tocantins pela mobilização local e pela ampla participação de homens engajados no crescimento pessoal e espiritual. O vereador ressaltou ainda que o movimento busca incentivar os homens a alcançar excelência em suas áreas familiar, profissional e social.

O que é o Movimento Legendários?
Criado em 2015 na Guatemala pelo pastor Chepe Putzu, o Movimento Legendários está presente em 17 países e possui 108 sedes ao redor do mundo. No Brasil, o grupo chegou em 2017 e já reúne mais de 50 mil participantes.

O movimento ganhou destaque nacional após a adesão de figuras conhecidas, como Eliezer (ex-BBB), Gustavo Tubarão, Thiago Nigro (Primo Rico), Neymar pai e o empresário Kaká Diniz, marido da cantora Simone Mendes — todos participantes de experiências de transformação voltadas à vida familiar e espiritual.

Share this content:

Publicar comentário