Alerta na Praia do Caju: quatro pessoas feridas por piranhas em Palmas
Share this content:
Foto: Luciana Pires/Secom Palmas
Pelo menos quatro ataques de piranhas foram registrados no último fim de semana na Praia do Caju, em Palmas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o aumento de banhistas e o descarte de alimentos na água têm atraído os peixes, elevando o risco de incidentes.
De acordo com o tenente-coronel Nilton Rodrigues, porta-voz dos Bombeiros, o maior fluxo de pessoas nas praias resulta em mais oferta de alimentos às margens dos rios, o que atrai piranhas. “Elas se aproximam para buscar comida e acabam ferindo os banhistas”, explicou.
Caso ocorra uma mordida, a vítima deve sair da água, lavar o ferimento com água limpa, fazer um curativo e buscar atendimento médico, se necessário. O uso de calçados de borracha é recomendado, especialmente para crianças, como forma de proteção contra mordidas e objetos cortantes no fundo do rio.
Na Praia do Caju, foi iniciada a troca da tela de proteção para evitar novos ataques. A ação conta com apoio da Marinha, Exército e Corpo de Bombeiros. A Prefeitura informou que os serviços devem ser concluídos até sexta-feira (11).
Outras praias da capital, como Arnos, Buritis e Graciosa, também recebem manutenção, com limpeza, rastelagem e reposição de areia. No sábado (5), a Praia do Prata passou por nivelamento da areia.
Publicar comentário