Terremoto leve atinge Bahia e causa tremores em cidade do Tocantins

Foto: Rede Sismográfica Brasileira/Divulgação

Moradores de Taguatinga, no sudeste do Tocantins, relataram ter sentido um tremor de terra na manhã desta terça-feira (14). Segundo a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), o abalo teve magnitude 4,2 e foi registrado na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA), por volta das 10h14.

De acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN, o tremor teve epicentro na Bahia, mas foi perceptível em municípios vizinhos, como Taguatinga. Apesar do susto, não há registros de danos ou feridos.

Moradores relatam sensação de vibração e barulho

A servidora Luzinete dos Santos contou que o tremor foi breve, mas perceptível.
“Sentimos o chão vibrar, como se um rolo compressor passasse na rua. Foi muito rápido, por volta das 10h20”, relatou.

O empresário Vilidiou Soletti, que mora em Taguatinga e estava em Luís Eduardo Magalhães no momento do abalo, também descreveu a sensação.
“Começou fraco e depois ficou mais forte, tremendo janelas, teto e chão, acompanhado de um barulho de vibração que durou poucos segundos”, afirmou.

Segundo a RSBR, tremores como esse são comuns no Brasil, especialmente na região Nordeste, e resultam de pressões geológicas na crosta terrestre. O último registro na Bahia havia ocorrido em Jacobina, no dia 11 de outubro, com magnitude 1,9 mR.

Share this content:

Publicar comentário